domingo, 10 de julho de 2011

Mudança de mentalidade

     Para se pensar em objetivos maiores dentro de uma competição difícil como o campeonato Brasileiro, é mais do que necessário a mudança na mentalidade de todos e principalmente dos treinadores que chegam para trabalhar em nossas equipes.
     Talvez pela falta de visibilidade das equipes Paranaenses dentro do cenário nacional, os treinadores que aqui chegam, tendem a jogar de maneira tímida e pouco ofensiva em jogos fora de seu território.
     Dentro de casa com a força da torcida a equipe naturalmente se atira para o ataque, avança a marcação e sufoca o adversário conseguindo a vitória.
     Se você tem como compromisso, lutar pelos títulos em todo e qualquer campeonato que disputar, sua maneira de atuar tem que ser a mais parecida possível dentro ou fora de casa.
     Necessário também uma boa sintonia entre os dirigentes e a comissão técnica, sobre o projeto do clube e os objetivos a serem conquistados.
     Todos sabemos que existe apenas um resultado no futebol, a vitória. E a vitória é que leva as conquistas, e essas por sua vez, levam ao aumento do número de associados, reforma do seu estádio, construção de novo e moderno CT e a compra de boa parte dos direitos de seus bons atletas.
     Esse jogo do Coritiba contra o Grêmio no Estádio Olímpico em Porto Alegre, deixa bem claro o que passa pela cabeça da comissão técnica. Muito bom treinador o Marcelo Oliveira e muito bem auxiliado pelo competente Tico, mas é preciso mudar a mentalidade em relação a postura da equipe em jogos longe do seu domínio.
     O elenco é muito bom e o momento para esse tipo de mudança, o de mentalidade, o de crescimento em relação aos grandes adversários é este. Não se pode deixar passar. Moçada é hora de mudar a mentalidade e jogar de igual para igual contra qualquer adversário.
                                                                      
                                                                            gerson dall stella

Nenhum comentário:

Postar um comentário