segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Fando de futebol


     Falando de futebol, nosso ônibus descontrolado e sem freio vai colidir lá na frente, em 2014 na Copa do Mundo realizada no Brasil. Mano Menezes como comandante de nossa seleção, não inspira confiança. Não ganhou nada do que disputou e ainda acumula resultados traumáticos. O mais triste: não mudamos a direção e não mudamos o motorista. Todos estão preocupados com as obras, com as licitações e o dinheiro que certamente será sorrateiramente desviado.

     No Paraná um novo despertar das nossas equipes parece estar acontecendo.

     O Coritiba qualificando determinadas posições no elenco, como o segundo atacante Raul La Pulga, vindo para tentar ganhar a confiança da torcida na posição onde Marcos Aurélio deixou saudades, a permanência de jogadores como Rafinha, que apesar de várias tentativas do Palmeiras, resolveu ficar e a entrada de jogadores da base do clube e que realmente tem qualificação, como Lucas Claro, Primão, Dirceu, Rafael Silva, Alex e outros, denunciam que o bom planejamento voltou e os resultados irão aparecer.

     No Atlético apesar das insensatas decisões de seu gestor conseguiu organizar uma equipe competitiva, passando por alguns jogares que estavam no elenco e outros frutos do olhar do bom treinador Jorginho, demitido jogos atrás. Boas vitórias e o compromisso de manter a regularidade para ficar mais perto do G4 e o grande objetivo para os próximos jogos.

     E o Paraná Clube que vem fazendo mais do que foi programado para esse ano, tem boa campanha e o divisor de águas será o clássico contra o Atlético na próxima rodada. Se vencer continua no difícil caminho da cobiçada vaga no G4, se a vitória não vier a luta em busca de entrosamento e de bons resultados continua, é do conhecimento de todos que o grande objetivo seria conquistado em 2013. Mantendo a tradição de revelar treinadores, hoje Ricardinho realiza bom trabalho e é um dos responsáveis pela mudança no clube.

     Bons ventos sopram para nossas equipes, finalmente, quem sabe agora no caminho certo consigamos de forma correta os primeiros passos para fazer um futebol competitivo e rentável. Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário