domingo, 24 de julho de 2011

CONTAS SONHOS REALIDADE

     Décima primeira rodada e alguns fatos ficam bem claros: o excelente desempenho do Coritiba e do Paraná Clube dentro de seus domínios e com o Atlético ainda sofrendo muito, mas conquistando sua 1ª vitória em casa e no campeonato.
     A grande vitória do Paraná frente à boa equipe do Criciúma vai fazer com que o seu torcedor, lote e empurre o time na Vila Capanema para cima da Ponte Preta. Clássico dos mais difíceis a ser disputado. A pontuação e as boas atuações das equipes deixam ainda mais emocionante a partida.
     Numa situação complicadíssima o torcedor do Atlético sonha com uma série de vitórias difíceis e complicadas para deixar a última colocação na tabela. A tão esperada 1ª vitória veio, somente na 11ª rodada e os três pontos foram somados, mas a guerra apenas começou...
      O Coritiba neste campeonato ainda não venceu fora de casa, mas a pegada diante do Bahia foi outra, de igual para igual e buscando vencer até o final da partida. Esse é o caminho sem dúvida. Dentro de casa vai ser muito difícil o time perder pontos ou ser batido, então qual o problema de jogar da mesma maneira longe do Couto Pereira?
     Jogou bem, sem dúvida, merecia a vitória que não veio. Ficou evidente que a pegada pode ser a mesma dentro e fora de casa.
     Então, por enquanto, é fazer contas, sonhar em escapar do rebaixamento, sonhar em voltar para a 1ª divisão, sonhar com libertadores e com o pulo do gato na reta final em busca do título. Sonhos, contas...
     O certo é que hoje a realidade mostra na tabela onde estão as nossas equipes e o que elas precisam fazer para atingir seus objetivos.
     De protagonistas para meros observadores. Verdade sim. Foi o que sobrou para Brasil e Argentina na Copa America.
     Copa America vencida com muita justiça pelo Uruguai do capitão Lugano, símbolo de muita raça e determinação. Parabéns Uruguai! Que sirva de exemplo para Brasileiros e Argentinos, o grande planejamento feito desde a Copa do Mundo pela Celeste Uruguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário