terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Amarelinha, onde chegamos.

     Toda a paixão que sempre despertou no torcedor brasileiro, toda a expectativa criada antes da amarelinha entrar em campo, todo planejamento que era feito para poder assistir a um amistoso da nossa Seleção Brasileira de Futebol, desapareceram.

     Dirigentes corruptos, treinadores incompetentes, patrocinadores que metem o dedo na escalação de jogadores, jogadores que entram em campo vestidos com nosso manto mais sagrado e atuam como se estivessem participando de uma pelada com amigos, a falta de respeito com o futebol que mais títulos conquistou em Copas do Mundo, com o futebol que mais revela e exporta talentos para o planeta, parece não ter fim.

     É necessária uma grande revolução desde as categorias de base, trabalhar a posse de bola, trabalhar com o esquema tático brasileiro não o europeu. Nosso sistema tático, tem relação a performance do nosso jogador, do jogador brasileiro, criativo e determinado a valorizar a posse da bola nem que tenha que dar mil passes, fazer mil inversões de jogadas e explodir em direção ao gol adversário com dribles e tabelas desconcertantes como sempre fizemos.

     QUEM JOGA CONTRA O BRASIL, JOGA COM ONZE JOGADORES ATRÁS DA LINHA DA BOLA. É O JOGO DA VIDA PARA QUALQUER SELEÇÃO NO MUNDO.

     Vejo a Espanha jogar e me surpreende a reação dos brasileiros, afinal sempre jogamos assim. Fugimos do nosso caminho devido a vontade louca e totalmente insana de pseudos intelectuais que infiltrados no futebol, buscavam destaque. Pronto, chegamos onde chegamos.

     Hora de voltar às origens, hora de acordar, como diriam os Srs. Tele Santana, Ênio Andrade, Altevir Sales entre outros: " o Futebol é simples " é simples sim, basta não inventar, atualizar-se claro mas focado nas características dos nossos atletas, somos brasileiros e sul americanos droga!

     Chega de invenções! Chega de cópias! Somos inteligentes, criativos e vencedores o suficiente para voltarmos a ser os melhores do mundo e reinventarmos o nosso sistema tático. Muito indignado, eu sei, abraço galera.

Um comentário:

  1. Grande Gerson, meu ídolo, achei simplesmente fantástio esse seu comentário. Parabéns meu amigo. Abraço do Marquito.

    ResponderExcluir