domingo, 4 de março de 2012

Espinha dorsal

     O pior futebol em muitos anos. Foi assim que qualifiquei as últimas exibições da equipe do Coritiba. O grande número de passes errados e a escalação curiosa do treinador Marcelo Oliveira, levaram o torcedor Coxa a vaiar a equipe no final dos jogos e mesmo com  vitórias.

     Algumas postagens atrás falei sobre a quebra na espinha dorsal na equipe, muita gente não entendeu. Após muitos anos dedicados aos esporte, alguma coisa a gente aprende e a mudança na equipe passou do limite permitido para que o bom rendimento continuasse.

      Como comparar um meio de campo formado por Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi com Willian (que jogou machucado ou sem condições) Tcheco, Rafinha e Everton Ribeiro? Lincon como segundo atacante no lugar de Marcos Aurélio, hoje não consegue bom rendimento, parece até outro jogador, não é aquele cara que vimos jogar no Palmeiras e no Avaí. Precisa voltar ao bom futebol urgente.

     Quem sabe esse meio, Willian, Tcheco, Rafinha e Renan Oliveira (tendo a responsabilidade da criação). Acredito que funcionaria melhor. O problema é: Quem colocar ao lado do Marcel? Marcel que agora indignado e  revoltado, vai sim voltar a fazer gols não tenho dúvida alguma. Penso que o jogador precisa deste desafio em sua carreira.

     O que era apenas uma questão de:  contratar pontualmente em duas posições e organizar um trabalho focado em jogos longe do Couto Pereira, hoje após vendas erradas e contratações sem efeito, virou um pesadelo para o Marcelo Oliveira. Devolver a tranquilidade, confiança, auto-estima e o espírito de guerreiros vencedores, não será tarefa simples...

     O futebol nos mostra como é fácil perder o bom trabalho construído ao longo de quase 3 anos. Por isso continuo alertando os dirigentes do clube, vender e contratar não é somente uma maneira de fazer bons negócios, envolve algo muito mais importante. Saber onde e quando trocar peças na equipe. Se trocar uma peça errada, a engrenagem não vai funcionar legal.

     Enfim, um dia as pessoas certas estarão nas funções certas, Abraço.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário