segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O primeiro erro e a primeira conquista

     É complicado criticar uma gestão tão competente e que em dois anos mudou totalmente o rumo do Coritiba Foot Ball Club. Uma virada sem dúvida sensacional e de grandes frutos que ainda serão colhidos, mas a necessidade de apontar o primeiro erro chegou.

     O Coritiba tinha no ano passado uma equipe bem equilibrada, duas contratações pontuais, lateral esquerda e centro-avante e um trabalho maior em cima dos jogos longe do Couto Pereira, levariam a equipe a conquista de grandes títulos. Infelizmente no momento de segurar seus atletas, veio o erro na avaliação. Seus dois volantes, o segundo atacante e o meia: Leandro Donizete, Léo Gago, Marcos Aurélio e Davi. Foi o suficiente para quebrar a espinha dorsal, uma pena.

     Penso que na excelente Diretoria formada pelo Coritiba, falta um ex-atleta para auxiliar o competente Sr. Ximenes no momento das vendas, empréstimos e contratações, alguém que tenha vivido lá dentro a luta que é para se formar um elenco equilibrado e vencedor. A quebra da espinha da equipe é fatal na manutenção do bom futebol e consequentemente nos bons resultados.

     Apesar da decepção da torcida, a equipe continua invicta, com o ataque mais positivo da competição e agora correndo atrás do entrosamento que havia com Leandro Donizete, Léo Gago, Marcos Aurélio e Davi.

     Olhando para dentro dos seus problemas o Atlético conseguiu com méritos a conquista do 1º turno. Ficou um ponto a frente do Coritiba e já está na final do Campeonato Paranaense. A primeira conquista e longe de baixada, bom começo para o Clube que deseja se reinventar e voltar a conquistar títulos.

     Equipe unida e bem dirigida pelo Uruguaio Carrasco, que a exemplo do Dario Pereira, vem conquistando torcedores e a imprensa Paranaense. Os Uruguaios vem mostrando bom conhecimento no futebol e os resultados estão aí para todos aplaudirem.

     Parabéns ao Atlético que tenta se erguer após anos sem um caminho, um planejamento correto para levar a equipe a competir novamente em alto nível. É cedo? É sim, mas o rumo é o correto.

     A notícia triste fica por conta da censura imposta ao repórter da rádio Banda B. Não é possível aceitar como normal a atitude do gestor Atleticano. Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário