quinta-feira, 5 de julho de 2012

DESABAFO DE UM BICHO DO PARANÁ




     Salve galera, bom dia. Nossa Curitiba mudou, nem sei quando, nem sei como e não sei por que, mas nossa Curitiba mudou. Bateu uma tristeza enorme, um sentimento de impotência e de decepção.

     Até ouvi uns gritos de torcedores Coxas ontem, mas a frase mais ouvida era vai Curíntia! Vai Curíntia na minha Curitiba? O que tá pegando cara pálida? Será a globalização? Vontade de fazer parte de um grupo momentaneamente vencedor? Moda?

     É nóis véi, é nóis mano e aqui é Curíntia ! Esse foi o vocabulário mais ouvido ontem na noite Curitibana. Galera na boa, adoro gírias e manifestações espontâneas do vocabulário moderno, palavras que brotam de acordo com o que o mundo está vivendo, sofrendo, sobrevivendo sei lá, mas esses termos não tem nada de Curitibano.

     Fui criado assim, sem aceitar que a grama do vizinho é mais verde que a minha, valorizando sempre o que é nosso, da terra. Quem se lembra de João Lopes, “eu não sou gato de Ipanema, sou BICHO DO PARANÁ”, pois é alguma coisa acontece em Curitiba.

     Claro ninguém manda no coração e cada um torce pra quem quiser, mas eu prefiro fazer festa com o “MEU” e não com o dos “OUTROS”... Talvez esteja errado, sei lá...

     A noite hoje leva uma carga emocional muito grande, uma responsabilidade enorme de trazer novamente a esta terra o orgulho de vibrar com as nossas coisas, nossos clubes, nossa identidade...

     Mostrar para alguns Curitibanos e muitos Paranaenses que nossas equipes, mesmo com menos dinheiro e espaço na mídia, mas com inteligência, criatividade e muita raça podem decidir e conquistar títulos!

     Hoje vou torcer muito, muito mesmo. A necessidade de lavar a alma nessa NOITE é enorme. O Coritiba precisa fazer um grande jogo. Trazer essa decisão para o Couto Pereira. Aí sim, mostraremos não só para Curitibanos e Paranaenses, mas para o mundo todo, como se faz a maior de todas as festas.

     O trabalho do Coritiba sem dúvida é excelente, chegou novamente a final da Copa do Brasil, impossível de contestar. Mas a hora de levantar a taça chegou e tenho certeza de que hoje decide tudo, abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário