sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Realmente estamos no caminho ?

     Vendo o desespero de Coritiba e Atlético para superar o Cianorte no frágil Campeonato Paranaense, fico me perguntando se nossas equipes estão realmente no caminho certo para a disputa das séries A e B dos Campeonatos Brasileiros.

     Campeonatos longos, bem disputados e que exigem bom planejamento em todos os aspectos. Elenco completo e de boa qualidade são indispensáveis para manter a regularidade na tabela. A sensação que fica até agora é que nossas equipes vão disputar um torneio diferente daquelas equipes que buscam a ponta da tabela.

     O Coritiba fez seu elenco mais fraco e se confirmada a saída do Davi, menos criativo também. Perdeu dois excelentes volantes e que jogando juntos se completavam, um destro e outro canhoto. Não que sejam necessários destros e canhotos para formarem um bom meio de campo, pegador e criativo, mas se estes atletas estão no elenco, melhor para a equipe. O Coritiba tinha formado este meio: Leandro Donizete, Leo Gago, Rafinha e Davi.  Ainda, com todo respeito ao Marcel e ao Lucas Mendes, faltam o matador e o lateral esquerdo nato, o Lincon até agora é menos produtivo que o Marcos Aurélio e mais uma vez fica claro a falta da tal motivação em jogos longe do Couto Pereira, empates contra Londrina e Cianorte.

     Claro a campanha apesar de tudo é muito boa em relação a invencibilidade dentro do torneio, pouco para o desejo do torcedor em 2012. Vai disputar para não cair? Será este o ano que vem pela frente para o Coritiba? Espero que não, ATENÇÂO !!

     No Atlético a mudança de astral e de filosofia, está produzindo melhora, os jogadores formados na base estão tendo oportunidade e mostrando aos dirigentes que o caminho sempre foi esse.

     Mesclar a equipe com boas contratações e manter uma base forte e formada em casa é sim a receita ideal para as disputas. Mas ainda é muito cedo para dizer que o caminho é o correto. Na dura realidade o que vemos é uma derrota frente ao poderoso Arapongas e a volta da desconfiança na disputa da série B.
    
     O prejuízo é enorme em permanecer nesta divisão e o Clube já sentiu isso. A briga vai ser grande, existem equipes que também irão fazer muita força para voltar para a série A do Brasileirão.

     Respeito sim o esforço e o bom desempenho feito pelo jovem Pablo que vem jogando improvisado, mas existem contratações pontuais e necessárias para os torneios futuros. ATENÇÃO !!

     Sem tirar os méritos do Cianorte que vem fazendo ótimo trabalho, mas era para Coritiba e Atlético brigarem longe dos demais na tabela.

     Enfim é torcer para nossas equipes realmente acertarem o caminho em busca de grandes resultados no ano. 

     Talvez um pouco pessimista hoje, quem sabe... abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário