domingo, 12 de fevereiro de 2012

Coritiba se perdendo... Atlético encontrando o caminho.

     Parecia simples, a equipe permanece praticamente a mesma por mais de 2 anos, então é só fazer contratações pontuais e dar sequência no bom trabalho.

     Parecia simples, mas não é. O Coritiba vendeu sua dupla de volantes (Leo Gago e Leandro Donizete) e seu segundo atacante (Marcos Aurélio), jogador com grande poder de finalização. E as reposições pontuais?
   
     Renan Oliveira e Lincon são bons jogadores  mas a equipe necessita de um lateral esquerdo, de um bom segundo volante e finalmente um zagueiro. 
    
     O menino Denis poderia ser o cara na lateral, emprestado ao Rio Branco jogou contra o Coritiba, deu lindo cruzamento para o gol e foi uma dor de cabeça para o Rafinha. Lento, burocrático e previsível, assim está o meio de campo, a passagem da defesa para o ataque precisa ser veloz e na zaga alguém ao lado do Émerson. De todos que vi jogar, me agradou mais o garoto Lucas Claro.

     O que é grave, é a perda de foco, de concentração e ambição da equipe. Londrina e Rio Branco, ganharam todas as divididas e todas as segundas bolas, Tiveram mais vontade, mais raça, mais garra e tiveram exito.  Os jogadores estão perdendo aquele olhar de quem está com fome de vitórias.  
    
     Uma pena, o espirito guerreiro conquistado após o rebaixamento de 2009, não foi visto nestes 2 jogos.
    
     Como gostam de dizer os treinadores, uma família se formou e a amizade deve ter aumentado entre todos, mas é hora do comandante bater e bater forte na mesa. Nos últimos 2 jogos o barco parecia estar a deriva, A maionese está desandando e nesse ritmo o Coritiba vai entrar no Brasileirão para tentar não cair. ATENÇÃO.


     No Atlético o treinador Carrasco vem tendo destaque com sua maneira humilde, direta e competente de trabalhar. Sem dúvida um exemplo para muita gente dentro do clube.

      A equipe vem tomando corpo e fazendo o que todos os torcedores esperam, fazer gols e não tomar. Uma pegada muito forte e solidaria tomou conta do grupo. Em muitos momentos o time pode estar jogando mal, mas mesmo assim quando sem a bola, todos correm para trás da linha da mesma.

     Dentro dessa maneira solidaria de atuar, muitos garotos aproveitam a oportunidade para mostrar seu futebol e valorizar sua presença dentro da equipe. Mesclados com jogadores mais experientes o time do Carrasco sempre está sujeito a substituições arrojadas em busca de uma melhor maneira para chegar ao gol adversário.

     Essa falta de pudor nas alterações me agrada, é muito melhor não ter medo de errar e tentar o caminho do sucesso. Com essa atitude o treinador vai descobrindo com quem pode contar e a equipe a cada jogo fica mais forte.

     O Atlético parece ter encontrado o caminho, Abraço.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com vc Gerson,o Coritiba acaba sempre caindo nessa mesma história...vende seus bons jogadores,e não consegue jogadores a altura para reparar a perda.Enquanto isso ,rodada apos rodada,a equipe vai perdendo a motivação,o foco...E o pior é que quando coseguem jogadores bons (inclusive como em 2009,o prata da casa Bruno Batata-vice artilheiro do Paranaense de 2009-que ao meu ver é um excelente jogador,mas quando foi contratado não era posto pra jogar,ficava muitas vezes no banco,não aproveitaram seu potencial...e agora ele tá voltando da Dinamarca(Brondby)e embalando novamente no Corinthians pr...Enquanto isso no alto da gloria ,eles estão a procura de jogadores de nome?isso nunca ganhou jogo.Aposto mais nos pratas da casa,desde que esses sejam bem aproveitados na equipe.

    ResponderExcluir