terça-feira, 15 de maio de 2012

CORITIBA TRICAMPEÃO 2012


     Coritiba mais um título



     Dessa vez o título foi decidido nas cobranças de pênaltis e o goleiro Vanderlei saiu como herói ao defender a cobrança feita pelo atacante Guérron do CAP.

     O título do Cortiba foi merecido sem dúvida. Com maiores números de pontos, 53 contra 49 do CAP, mostram o melhor entrosamento da equipe e o bom trabalho do treinador Marcelo Oliveira.

     Apesar da conquista o Coritiba mostrou a equipe mais fraca desses últimos quatro anos. Claro que estamos no início e existem contratações a serem feitas. Apoiado por alguns jogadores do ano passado como Vanderlei, Emerson, Lucas Mendes, Tcheco e Rafinha, o time manteve as vitórias (com muito sofrimento) e alcançou seu objetivo. O problema é como vai estar à equipe para enfrentar o difícil campeonato Brasileiro?    

     A contratação de Chico (volante alto) pode começar a resolver a grande falta que Leandro Donizete e Leo Gago fazem a equipe. Chico ao lado de Willian fortalecem muito o sistema defensivo e também no jogo aéreo que já é muito forte. O time precisa trazer de volta o lateral esquerdo Denis emprestado ao Rio Branco e que fez um ótimo campeonato, deixar o Lucas Claro (Seleção Brasileira categoria de base) jogar ao lado do Emerson, combinam muito mais que qualquer outra dupla no clube e de imediato resolver a situação da camisa 9 na equipe, o MATADOR.  Nesse campeonato Paranaense e até agora na Copa do Brasil a equipe vem jogando com dois segundos atacantes e sem centroavante nenhum.

     Penso que por aí o Coritiba volta a ser forte pra disputar o Brasileirão.





     Fazer uma analise do CAP é difícil, seu Presidente acaba atrapalhando as coisas no futebol com sua arrogância e vaidade infinitas. Culpa os árbitros, culpa seu rival, culpa o frio, culpa o calor enfim... Em vez de vitórias e conquistas só mostra desculpas e destempero.

     Quanto ao treinador Carrasco, vem de uma cultura diferente e está ganhando o grupo do CAP a cada dia que passa. Com qualquer jogador que conversei, o sentimento foi de apoio total a ele. Penso que com o passar do tempo o clube pode ganhar muito com a nova maneira de atuar. Ofensivo e com marcação forte na saída de bola adversária.  É uma grande mudança e com a ajuda da Diretoria de Futebol em relação às contratações necessárias, a equipe pode voltar a ser bem mais competitiva. Rodolfo é bom goleiro, não sei qual a situação do também bom goleiro Renan, mas se este não tiver condições para o campeonato da série B, existe a necessidade de trazer outro goleiro e quem sabe com mais bagagem para a disputa. Outro zagueiro ao lado do Manoel, mais um lateral, o Harrison precisa ser mais bem aproveitado e um centroavante que venha e coloque a camisa de titular. Assim a equipe teria muita chance de voltar a série A.

     As equipes que disputarão diretamente com o CAP  (América MG, Avaí, Goiás, Ceará, Vitória e Guarani) reforçaram muito suas equipes e vem desenvolvendo um futebol bem competitivo. Acredito que a briga vai ser grande para os quatro que irão subir.



     Ricardinho vem fazendo excelente trabalho no Paraná e é impossível querer cobrar dele, a classificação para a série A. Prefiro esperar ser surpreendido de forma positiva do que alimentar uma falsa esperança. O trabalho é bom, mas é novo e muito cedo para exigir resultados... Quem sabe... Abraço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário