domingo, 20 de maio de 2012


     Começa mais um Campeonato Brasileiro série A



     Claro que a derrota frente ao Inter 2 x 0 em Porto Alegre não é um desastre total, mas é sim um grande alerta em relação à qualidade técnica do grupo que foi formado até agora.
     Sabemos que no campeonato Brasileiro a qualidade técnica dos jogadores é maior. A grana investida pelas equipes do Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais é muito mais alta do que a grana investida por nossas equipes Paranaenses.
     Por isso mesmo sabemos da necessidade em diminuir a margem de erro nas contratações e no planejamento ao longo dos torneios disputados.  Menos dinheiro é igual a menor possibilidade de contratar grandes jogadores. Então existe a obrigação de ser inteligente e criativo para poder competir e conquistar objetivos maiores.
     Quanto à escalação e formação do time, fico a cada jogo mais surpreso ao ver o Demerson como titular, neste jogo contra o Inter, teve participação direta nos gols do Colorado.
     No primeiro gol tomou uma meia lua  do Damião dentro da área e no segundo saiu correndo em direção ao Dagoberto e levou o chamado um dois, deixando um buraco no meio da zaga onde o próprio Dagoberto finalizou em gol, penso que o garoto Lucas Claro (seleção Brasileira sub 20) deveria ter a oportunidade de ser o titular da equipe junto ao Émerson.
     No meio de campo, enquanto Willian e Chico (recém-contratado) procuram voltar a melhor forma, a equipe vai sofrendo com os volantes que estão jogando.
     Os meias que brigam por uma posição ao lado do Rafinha, não vão poder reclamar, estão tendo oportunidade de jogar e não conseguem a titularidade, então está chegando mais um meia e Argentino, Paulo Roberto Rosales, 1,75 jogador do Unión.
     No elenco o Coritiba possui muitos segundos atacantes. Dentre todos eles os que mais me agradam são o Everton Costa e o menino Rafael Silva.
     A equipe vem há muito tempo jogando sem um matador nato, é hora de deixar o Marcel jogar por uns três ou quatro jogos e se não saírem os gols, a Diretoria entra em acordo com o jogador e sai em busca de outro.  
     Particularmente gostaria de ver o gringo Ariel outra vez com a camisa nove do Coritiba. Raça, vontade, identificação com a torcida e gols, nunca faltaram.
     É início sim, mas o Coritiba largou atrás, essa derrota no Beira-Rio deixou um temor muito grande no seu torcedor e alguns questionamentos começaram a surgir nas redes sociais.
     As derrotas e empates fora de casa serão o roteiro para 2012? As contratações terão um nível técnico bacana para a disputa do torneio? Respostas que sem dúvida o difícil Campeonato Brasileiro irá mostrar.
     Bem o certo e que outra vez vai sobrar para a torcida COXA, no Couto Pereira,  lotar o estádio e empurrar a equipe na marra pra cima de seus adversários em busca de conquistar as vitórias.
     É só para lembrar, o Coritiba é o único representante Paranaense na série A e já passou uma rodada em branco.  Depois esses pontos podem fazer falta para conquistar o objetivo traçado, abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário