domingo, 27 de maio de 2012

O mesmo começo, só que a equipe de hoje é outra...



    


     É o Coritiba repete o início do Campeonato Brasileiro de 2011, duas derrotas, naquele ano para Atlético GO e Corinthians, agora em 2012 para Internacional e Botafogo.



Ok existe a conquista novamente da vaga na semifinal da Copa do Brasil e jogadores machucados que são considerados titulares. Sim uma boa desculpa, mas não dá para comparar esta equipe com a de 2012. As contratações precisam acontecer, o time tem que ser reforçado.



Nem no Couto Pereira com o incentivo da galera COXA, o Coritiba conseguiu chegar à vitória. Faz falta um centroavante de origem. O jogador Everton Costa tenta o que pode, mas é um bom segundo atacante e na posição do matador, fica muito complicada a improvisação.



Chamou muita atenção a partida terrível que fez o Emerson. Perdido em campo e tentando resolver tudo de forma atrapalhada, acabou complicando a partida no final do jogo. Penso que estar jogando ao lado do Demerson, vem deixando nervoso o bom zagueiro Emerson.



Talvez seja a minha maneira de observar os jogos, como ex-goleiro começo de trás para frente e não sinto firmeza alguma no Demerson. A sensação é de que a falha pode ocorrer a qualquer momento. É hora de dar espaço para o garoto Lucas Claro.



Jogadores como Tcheco, Rafinha, Willian, Chico, o próprio Marcel (que hoje é rejeitado pela torcida) vão precisar estar à disposição do treinador, o rendimento da equipe precisa melhorar.



O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis e as vitórias só irão aparecer, com a equipe de hoje jogando no limite e com todo apoio da torcida. No último ano foram apenas duas derrotas em casa, nesse ano a primeira acaba de acontecer, então como diz a letra da música mais ouvida no Couto Pereira, é legal ir "em busca da vitória", para não se complicar na tabela de classificação.



A falta de respeito com os seis primeiros pontos disputados deixa o torcedor impaciente e assustado. É hora de a Diretoria agir e mostrar que está atenta para o que vem acontecendo com o time.



Uma boa contratação, como um matador que chegue e vista a camisa de titular absoluto, seria um grande remédio para a equipe e para acalmar os nervos do torcedor.



E galera, em lances duvidosos como pênaltis e impedimentos, raramente a marcação será em favor de equipes Paranaenses. Como falei na postagem anterior, para competir de igual para igual com menos dinheiro e menos apoio da mídia, temos que ser determinados, inteligentes e criativos, abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário