domingo, 26 de junho de 2011

Um domingo cinzento e envergonhado

     Hoje pela manhã, conversava ao telefone com meu amigo Altevir Sales, (ex goleiro do Coritiba e do Atlético) dizendo que me sentia envergonhado pelas duas derrotas de ontem e pelas colocações na zona de rebaixamento, ele concordava comigo e afirmava ainda que, no Coritiba existe briga para conseguir o resultado, no Atlético, nem isso se consegue observar.
     É o sentimento de nós Curitibanos que vivemos as 4 linhas com muita intensidade, sabedores de que a campanha, de nossas equipes, poderia ser bem melhor; nos sentimos frustados, decepcionados e até envergonhados.
     O Coritiba após um excelente semestre, não mostra a mesma força, a mesma criatividade, a mesma vocação ofensiva e vontade de vencer. No Atlético pior ainda, parece uma equipe que aceita a derrota. Aceitar a derrota é admitir a sua própria incompetência, é algo inconsebível  no meio desportivo, onde se vive pela competição ou estou enganado?
     Será que existem atletas profissionais de futebol vivendo só pelo salário, não importando o seu desempenho ou o resultado da partida? Prefiro não acreditar nessa possibilidade. Falta de planejamento, erros nas contratações e a troca demasiada de treinadores, mostram o que está sendo esse ano para o Atlético.
     Respirar fundo e pensar que na próxima rodada as coisas mudarão. O Coritiba tem 2 jogos em casa, perante a massa verde e branca e a obrigação de empurrar a crise para outras bandas. Com o Atlético a tarefa é mais difícil e o próximo confronto é fora de casa. Quem sabe jogar longe de sua torcida traga um pouco menos de pressão e a equipe conquiste um bom resultado. Penso ainda que um tratamento de choque em relação à contratação de um treinador, seja necessário, talvez alguém tido como linha dura seja a solução!
     Bem, vamos lá sem perder a fé, quem sabe no outro domingo o sol volte a brilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário