segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Meias no Atlético?

     Apesar do sol, do Rio Branco e da falta de posse de bola no meio de campo, 100% nos 3 jogos.  Na verdade da bola, é o que interessa. Pablo na lateral, Nieto de ponta direita, Deivid jogando sozinho como volante e a falta de um meia criativo e jovem, levam o Atlético a continuar na dependência do Paulo Baier. Ainda o mais lúcido da equipe, sem dúvida.

     Gostaria de entender a não contratação de meias no Atlético. No futebol, os meias é que fazem a bola girar, definem a cadência e criam inúmeras oportunidades de gol, é no mínimo insano a diretoria de futebol do Atlético não procurar jogadores para essa posição.
     Se o clube não tem atletas formados nas categorias de base para a posição, é natural procurar algum no mercado. Só contratam atacantes (a maioria desconhecidos ou de volta ao clube), volantes (de marcação) e os meias?

     Será a presença do grande Paulo Baier?  É um mistério isso no clube. Então, segue o  Atlético criando corpo, vencendo com muita solidariedade e sofrimento. Vencendo mas com pouca criatividade e graças a falta meias jovens e criativos.

     A história pode estar se repetindo?  Ontem ao ver os dois gols do Henrique, artilheiro do campeonato com 5 gols pelo Cianorte, lembrei  do Tião Abatiá. Claro que é muito cedo, sem comparar lógico, mas lembrei sim.

      Talvez a minha vontade de ver um jovem atacante do interior vencer e jogar em grande equipe da capital, tenha me levado a lembrar da "dupla caipira, Tião Abatiá e Paquito".  Para os mais jovens Tião Abatiá e Paquito, fizeram história no Coritiba! Sorte ao Henrique. Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário