quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O camisa 10

     A volta de Davi a titularidade do Coritiba, mudou a maneira de jogar da equipe. Agora enxergamos com clareza, o time que encantou no primeiro semestre. Aproximação, posse de bola e criatividade estão retornando junto com o Davi ao meio de campo verde e branco.
     O meia esquerda de ofício faz a diferença, cadência, criatividade e assistências são algumas das boas caracteristicas que esses jogadores trazem para suas equipes. No Coritiba a presença do Davi, junto a Rafinha, Marcos Aurélio e a frente de volantes como Léo Gago, William ou Leandro Donizete, deixam o meio de campo com uma força enorme na posse de bola, um adversário muito difícil de ser batido. Por muito tempo tenho observado vários camisas 10 conduzindo suas equipes, muitos chamados de gênios, sejam em cobranças de falta, assistências maravilhosas e gols lindos, mas a cadência durante toda a partida, só vem com os anos de estrada. Com muita experiência adquirida no campo de batalha. Quando esse momento chega, fica quase impossível bater a equipe comandada por esse craque.
     Temos visto alguns jogadores executarem essa função sem nunca terem sido meias.. Fazendo a função com os anos de vivência e aperfeiçoamento na maneira de bater na bola. Mas a criatividade e demais atributos passam longe desses atletas e sem dúvida alguma quem sofre são suas equipes que possuem geralmente uma só jogada forte, a bola parada. Lembra alguns time que conhecemos? Pois é...
     Então, muito bem-vindos Davi e Renatinho, se o Coritiba ficar com os dois, sairá novamente na frente de outras equipes que ainda não possuem um camisa 10 de ofício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário