segunda-feira, 28 de novembro de 2011

E QUIS O DESTINO...

E quis o destino, que na última rodada, onde  marcados de forma a dar maior emoção ao campeonato, os grandes clássicos regionais decidirão  realmente quase tudo. (existem os que não aprovam esta fórmula) 

      Estes jogos decidirão o Campeão, as 5 equipes que se classificarão para a Copa Libertadores das Américas, as 8 para a Copa Sul Americana e as 4 rebaixadas para a série B de 2012.   Pois é, apenas algumas equipes haviam decretado seu destino antes dessa última rodada, emoção é o que não faltará.

      Aqui no Paraná, nosso maior clássico vai decidir a conquista de uma vaga para a Libertadores pelo Coritiba ou a possível permanência do Atlético na série A de 2012. Permanência essa que, passa alem da vitória no clássico, pelo  empate ou derrota do Ceará  frente ao Bahia em Salvador e a derrota do Cruzeiro no clássico contra o Atlético Mineiro.

     O caminho do Atlético Paranaense é muito complicado, penso que o Coritiba é favorito e os números deste campeonato nos mostram isso. Mas o jogo é na Baixada e por ser clássico, as forças ficam equilibradas.

     É jogão e veremos quem tem maior capacidade e competência para  decidir . Fazem 3 anos que o Coritiba não perde um clássico para o Atlético; no total são 346 jogos, com 133 vitórias do Coritiba contra 108 do Atlético e 105 empates.

     A oportunidade da equipe Coxa-branca de poder empurrar seu rival para a 2ª divisão do campeonato Brasileiro, vai fazer deste clássico, sem dúvida alguma, o mais importante da história!

     Bem, aconteça o que acontecer, espero é que este seja um clássico de muita paz, onde o futebol realmente seja o foco. É isso galera, bom clássico a todos! Sem deixar de lembrar, é um jogo de futebol. Claro um grande clássico. Mas ainda um jogo de futebol!

     Abraço.

                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário